Trump escreveu seu próprio atestado de saúde, revela médico

NOVA YORK, 2 MAI (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ditou ao seu médico pessoal o texto do seu atestado de saúde divulgado durante a campanha eleitoral em 2015, em que diz que o republicano tem uma "saúde extraordinária".   

A revelação foi feita por Harold Bornstein, ex-médico do magnata, durante entrevista à CNN. "Foi ele quem ditou a carta inteira, eu não a escrevi", afirmou O documento foi divulgado pela campanha de Trump em dezembro de 2015 e ressaltava que "a força física e a energia" de Trump eram "extraordinárias". Além disso, caso fosse eleito presidente, seria "a pessoa mais apta já eleita na Casa Branca".   

O profissional ainda informou que Trump ditou o conteúdo enquanto dirigia com sua esposa pelo Central Park, em Nova York.   

Até o momento, a Casa Branca não comentou as alegações do médico, que atendeu o republicano durante mais de três décadas.   

Além das revelações, Bornstein também alegou que o segurança do presidente e ex-diretor de operações do Salão Oval, Keith Schiller, invadiu seu consultório em Manhattan com mais dois homens em fevereiro de 2017. Na ocasião, todos os documentos médicos relacionados ao chefe da Casa Branca foram apreendidos.   

"Devem ter ficado 25 ou 30 minutos. Criaram muito caos", relatou Bornstein à emissora NBC. Ele ainda afirmou ter se sentido "violado, assustado e triste" durante o que descreveu como um "saque" do seu consultório. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que a medida faz parte "do procedimento operacional padrão". No entanto, Bornstein afirmou que a atitude foi uma vingança, porque aconteceu dois dias depois que ele revelou receitar a Trump, durante anos, remédios para estimular o crescimento de cabelo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos