Giro d'Italia 2018 começará nesta sexta em Jerusalém

SÃO PAULO, 03 MAI (ANSA) - Uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial, o Giro d'Italia iniciará sua 101ª edição amanhã (4) na cidade de Jerusalém, em Israel.   


Pela primeira vez na história, os competidores do Giro irão além das fronteiras da Europa, e disputarão três etapas em Israel. Os ciclistas passarão também pelas margens do Mar Morto e escalarão a Ramon Crater, maior cratera do mundo, com 40 quilômetros de comprimento.   


Para evitar qualquer conflito político ou religioso, o dirigente da prova em Israel, Daniel Benaim, afirmou que irá "garantir máxima segurança" para os atletas e o público.   


A parte italiana do Giro começará na Sicília, no sul da península, e seguirá pelas regiões da Campânia e Abruzzo. A edição de 2018 da competição terá 3.546,2 quilômetros de extensão e cruzará 495 cidades. A competição será finalizada no dia 27 deste mês, na cidade de Roma, em frente ao Coliseu.   


A "cidade eterna" irá receber a última etapa pela primeira vez desde 2009, que contará com um circuito de 10 voltas de 11,8 quilômetros pelo centro histórico da capital italiana.   


O Giro 2018 também terá muitas homenagens ao longo da prova.   


Entre elas haverá tributos pelas 29 vítimas da avalanche do Hotel Rigopiano, pelo ciclista italiano Michele Scarponi, morto atropelado enquanto treinava para o torneio, e por causa do centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.   


Já entre os competidores favoritos está o campeão da edição de 2017, o holandês Tom Domoulin, da equipe Sunweb, que, sem conseguir bons resultados nesta temporada, apostará no Giro para voltar às glórias.   


Figurando entre os favoritos também estão o colombiano Nairo Quintana, o italiano Fabio Aru, o britânico Simon Yates e o francês Thibaut Pinot.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos