Primeira etapa do Giro d'Italia 2018 começa em Jerusalém

ROMA, 04 MAI (ANSA) - Foi dada a largada nesta sexta-feira (4), em Jerusalém, no Israel, para a 101ª edição do Giro d'Italia, uma das mais tradicionais provas do ciclismo mundial.   


Os ciclistas vão percorrer 9,7 quilômetros até chegarem nas proximidades da cidade de Jaffa, que premiará a primeira "camisa rosa", usada pelo líder da classificação geral.   


No entanto, o Giro mal começou e já teve ciclistas que caíram das bicicletas. O primeiro a se acidentar foi o bielorusso Kanstantsin Sivtsov, seguido do colombiano Miguel Ángel López.   


"Estamos muito entusiasmados com esta corrida e, em especial, parabenizamos o fato de terem chegado ciclistas de todo o mundo, incluindo árabes. Esta é uma mensagem muito importante para Jerusalém, a nossa cidade, a cidade da paz", declarou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.   


Neste ano, a competição será encerrada no dia 27 de maio, na cidade de Roma, em frente ao Coliseu. Entre os competidores favoritos está o campeão da edição de 2017, o holandês Tom Dumoulin, além do colombiano Nairo Quintana e o italiano Fabiano Aru. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos