Bonecos com suástica fazem alusão a Salvini

NÁPOLES, 06 MAI (ANSA) - Dois fantoches em alusão a Matteo Salvini, líder da extrema direita na Itália, foram pendurados em praças da cidade de Quarto, na região metropolitana de Nápoles, sul do país.   

Os bonecos estavam com camisas verdes, cor original da Liga, e exibiam suásticas e a frase "Nós com Salvini". Além disso, estavam de ponta-cabeça, pendurados pelos pés, assim como o corpo do ditador fascista Benito Mussolini fora exibido em uma praça de Milão, em 1945.   

Os fantoches foram colocados em praças situadas perto de um monumento em homenagem aos combatentes mortos pelo nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. "Outro ato de intimidação contra mim e contra a Liga. Covardes, tenho pena de vocês. Não tenho medo e sigo em frente", afirmou Salvini.   

Os autores das intimidações ainda não foram identificados. No fim de abril, atos semelhantes já haviam acontecido em Pavia, no norte da Itália, onde apareceram adesivos que mostravam a cabeça do líder da Liga pendurada por uma corda e a frase "Vamos fazer fascistas balançarem de novo".   

Salvini é cotado para ser o próximo primeiro-ministro da Itália e ganhou notoriedade por suas posições contra a migração em massa, a União Europeia e o Islã. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos