Uefa indicia Buffon por ofensa a árbitro da Champions (2)

TURIM, 11 MAI (ANSA) - A Uefa abriu nesta sexta-feira (11) um processo disciplinar contra o goleiro e capitão da Juventus, Gianluigi Buffon, após o comportamento agressivo e comentários ofensivos ao árbitro Michael Oliver durante o jogo diante do Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.   


O processo será discutido no Comitê de Disciplina e Ética marcado para o dia 31 de maio, na qual a entidade verificará se o italiano irá receber alguma punição.   


Em comunicado, a Uefa informou que a denúncia diz respeito aos "princípios gerais de conduta", que culminaram em seu cartão vermelho. Buffon ficou furioso com o árbitro inglês após ele ter marcado um pênalti a favor do Real Madrid no final da partida. Além disso, o capitão da Juventus foi expulso e viu sua equipe ser eliminada do torneio.   


Na ocasião, Buffon disse que Oliver tinha uma "lata de lixo no lugar do coração", além de acusar o juiz inglês de ser "insensível" e de ter "o cinismo de quebrar o sonho de uma equipe".   


Até o momento, a Juventus não se pronunciou sobre o caso.   


Mesmo com a vitória por 3 a 1, o gol do pênalti em questão, assinalado por Cristiano Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo, impediu que a partida fosse levada para a prorrogação, eliminando a Velha Senhora do torneio continental.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos