Tenista italiana Roberta Vinci anuncia aposentadoria

ROMA, 12 MAI (ANSA) - Uma das tenistas mais vitoriosas da Itália, Roberta Vinci, anunciou neste sábado (12) que vai se aposentar das quadras na próxima semana durante o Aberto da Itália. "Não há uma razão especial, fadiga física, fadiga mental. Quero fazer qualquer outra coisa. Era hora de olhar para dentro e tomar decisões", explicou a atleta.   


De acordo com Vinci, a idade avançada também é um dos fatores principais para parar de jogar. "É difícil para treinar, para encontrar novos estímulos. E a recuperação da fadiga demora mais tempo".   


Em novembro do ano passado, Vinci, de 35 anos, já havia anunciado que encerraria sua carreira perante aos torcedores italianos.   


"Eu quero aproveitar estes últimos dias com este público magnífico. Talvez tente ganhar um jogo ou dois para adiar o momento o maior tempo possível", acrescentou. A atleta ainda ressaltou que quer "passar mais tempo em Taranto", sua cidade, para "poder desfrutar do pequeno sobrinho que nasceu recentemente".   


Ao longo de sua carreira, Vinci ocupou a 11ª posição no ranking na categoria simples, em 2013, porém, em duplas chegou a ser a melhor do mundo em 2012, junto com a tenista Sara Errani. A parceria vitoriosa garantiu a Vinci quatro torneios de Grand Slam. No Aberto dos Estados Unidos, a tenista chegou a incomodar a norte-americana Serena Williams nas semifinais, mas foi derrotada na final pela também italiana Flavia Pennetta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos