Juventus empata com a Roma e conquista o hepta da Série A

SÃO PAULO, 13 MAI (ANSA) - Pelo sétimo ano consecutivo deu Juventus. Após o empate por 0 a 0 com a Roma, neste domingo (13), no Estádio Olímpico, a Velha Senhora se sagrou heptacampeã do Campeonato Italiano, o 34º da sua história.   


O resultado garante a conquista para a Velha Senhora faltando uma rodada para o final da Série A. O empate com os giallorossi, fez a Juventus chegar aos 92 pontos e não pode ser mais alcançada por ninguém na competição.   


O Napoli, apesar de toda a fé do torcedor azzurro de que o clube voltaria a ser campeão após 28 anos, ficou novamente no quase, mesmo depois da vitória por 2 a 0 contra o Sampdoria.   


Apesar da supremacia do clube bianconero no "calcio", a Série A desta temporada foi a mais disputada entre as principais ligas da Europa, sendo decidida apenas na penúltima rodada, em comparação com o Campeonato Alemão - o Bayern de Munique conquistou o título com cinco rodadas de antecedência.   


O grande concorrente da Juventus nesta edição do torneio foi o Napoli, que encarou de igual para igual a equipe comandada por Massimiliano Allegri. A equipe Azzurra chegou a liderar o torneio por diversas rodadas, mas tropeçou na reta final e deixou a Velha Senhora disparar na liderança.   


Nestes sete anos de domínio da Juventus no futebol italiano, essa foi a terceira vez em que o Napoli ficou na vice-liderança.   


A primeira aconteceu na temporada 2012/2013, tendo repetido o feito na de 2015/2016.   


A Juventus é com larga vantagem a maior vencedora da história do Campeonato Italiano, com 34 títulos. Internazionale e Milan dividem o segundo lugar com 18 conquistas cada, seguido por Genoa (9), Pro Vercelli (7), Bologna (7), Torino (7), Roma (3), Lazio (3), Fiorentina (2), Napoli (2), Casale (1), Novese (1), Cagliari (1), Hellas Verona (1) e Sampdoria (1).   


A partir de agora, com o título do campeonato definido, as grandes atrações para a última rodada da Série A serão as disputas contra o rebaixamento, que envolvem cinco clubes, e pelas vagas nas competições europeias na próxima temporada.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos