Coliseu terá exibição de 'Gladiador' com orquestra ao vivo

ROMA, 16 MAI (ANSA) - O filme "O Gladiador", do diretor Ridley Scott, retornará ao Coliseu, em Roma. Um evento musical organizado pela Orquestra Italiana de cinema e a Cine Concerts exibirá, pela primeira vez, o longa com a trilha sonora tocada ao vivo na arena da capital italiana.   

O evento será realizado no dia 6 de junho e terá mais duas apresentações nos dias 8 e 9, no Circo Máximo, também na capital italiana.   

"Esta cidade precisa recuperar uma luz importante. Vamos trazer de volta o Gladiador ao seu lugar natural e contar um período histórico, como o do Império Romano, que está na base do mundo inteiro", revelou o presidente da orquestra, Marco Patrignani.   

Ainda de acordo com Patrignani, o ator norte-americano Russell Crowe, que interpretou o personagem principal do filme, o general Maximus, pretende comparecer na exibição, e afirmou que sua presença "é confirmada em 99%". O maestro Justin Freer irá reger a orquestra, que terá 200 membros. Além da presença quase confirmada de Crowe, o evento contará com as participações da cantora Lisa Gerrard, que compôs a música principal do filme "Now We Are Free", e do compositor Hans Zimmer.   

Outro "gladiador" que também poderá marcar presença na exibição do filme é Francesco Totti, ex-capitão e ídolo da Roma.   

A quantia arrecadada com o evento será doada para a campanha "End Polio Now", programa contra a poliomielite, que é apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Unicef.   

Além disso, os fundos com a apresentação ajudarão a financiar um novo elevador para pessoas com deficiência no Coliseu, que irá do primeiro ao terceiro andar. Segundo Patrignani, o projeto custa 200 mil euros e deverá ficar pronto até junho de 2019.   

Lançado em maio de 2000, o filme "Gladiador" foi um enorme sucesso de bilheteria. O longa foi indicado para vários prêmios e venceu cinco Oscars, incluindo o de melhor filme.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos