Maradona participa de último comício de Maduro

CARACAS, 17 MAI (ANSA) - O ex-craque argentino Diego Armando Maradona foi a grande estrela no último comício do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para as eleições do próximo domingo (20).   

O "Pibe de Oro" subiu no palanque nesta quinta-feira (17), no centro de Caracas, para apoiar o candidato chavista, que tenta renovar seu mandato, em um pleito boicotado por boa parte da oposição.   

De bermuda e camiseta, Maradona apareceu de boné com as cores da Venezuela e com a bandeira do país nas mãos. O argentino é um notório apoiador do regime chavista, dos irmãos Castro, em Cuba, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.   

As eleições do próximo domingo darão um mandato de seis anos ao novo chefe de Estado, e o principal adversário de Maduro é o dissidente chavista Henri Falcón. O pleito estava previsto para o fim do ano, mas o governo e a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) decidiram antecipá-lo para maio.   

A manobra foi criticada pela oposição, que acabou proibida de apresentar um candidato sob a legenda da Mesa da Unidade Democrática (MUD), sua principal coalizão. Além disso, os Estados Unidos, a União Europeia, o Grupo de Lima (que reúne países das Américas) e até a Igreja Católica pediram a suspensão do voto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos