PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Morre mais uma vítima de acidente de trem na Itália

23/05/2018 21h36

CALUSO, 23 MAI (ANSA) - Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um grave acidente de trem ocorrido na noite desta quarta-feira (23), em Caluso, a 35 quilômetros de Turim, no noroeste da Itália.   

A tragédia aconteceu no trecho Turim-Ivrea, quando um comboio regional da Trenitalia se chocou contra um caminhão parado em uma passagem de nível e descarrilou - os três primeiros vagões saíram dos trilhos.   

Segundo nota da Rede Ferroviária Italiana (RFI), um dos mortos na tragédia é o maquinista do trem. "Por volta de 23h20, o trem regional 10027 bateu em um caminhão que, após ter furado as barreiras de uma passagem de nível que funcionavam normalmente, estava parado na linha ferroviária", diz o comunicado.   

Um ferido chegou a ser internado em estado grave, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital. "Me senti empurrada por trás, caí, tive medo de morrer. Foi terrível", afirmou uma jovem que teve uma perna quebrada no acidente. Ainda não há notícias sobre o motorista do caminhão.   

No início deste ano, um desastre de trem já havia deixado três mortos perto de Milão, no norte da Itália. A composição descarrilou e bateu contra um poste em uma estação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional