PUBLICIDADE
Topo

Itália tem 1º treino sob o comando de Roberto Mancini

24/05/2018 13h34

FLORENÇA, 24 MAI (ANSA) - O técnico Roberto Mancini comandou nesta quinta-feira (24), em Florença, o seu primeiro treino à frente da seleção italiana.   


O grande destaque foi o retorno do atacante Mario Balotelli, que não era convocado para a "Azzurra" desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.   


De fora do Mundial da Rússia, Mancini terá como objetivo retomar o prestígio da seleção italiana. O início do trabalho do treinador pela Itália começará com os amistosos diante da Arábia Saudita, no dia 28 de maio, da França, no dia 1º de junho, e por fim, da Holanda, no dia 4.   


Após os cortes por lesão de Emerson Palmieri e Claudio Marchisio, o atacante Ciro Immobile, da Lazio, e o meia Federico Bernardeschi, da Juventus, deixaram o treino lesionados e também viraram dúvida para os amistosos.   


"Eu não sou mágico, ninguém é. Em outra época, tinha uma abundância de jogadores de qualidade. No entanto, estou confiante com o grupo que tenho. É um grupo novo e que pode se desenvolver bastante", disse Mancini na coletiva de imprensa após o fim das atividades.   


O técnico italiano dividiu o grupo em duas partes, uma empenhada em treinos técnicos e táticos, e a outra em exercícios de fundamentos.   


Sobre a volta de Balotelli, Mancini defendeu que o jogador do Nice "foi muito bem nos últimos dois anos" e que a sua sequência na seleção italiana "vai depender dele".   


Dando início à era "pós-Buffon", a posição de goleiro titular da Itália ainda é um mistério. Gianluigi Donnaruma, do Milan, Mattia Perin, do Genoa, e Salvatore Sirigu, do Torino, brigam pela titularidade.   


Mancini, de 53 anos, assumiu a seleção italiana no dia 14, após ter tido uma rápida passagem pelo Zenit, da Rússia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.