PUBLICIDADE
Topo

Audiência da Copa na Itália cresce em relação a 2014

20/06/2018 15h56

ROMA, 20 JUN (ANSA) - Mesmo sem a presença da Azzurra, a audiência da Copa do Mundo de 2018 vem apresentando números melhores na Itália do que a edição de 2014, disputada no Brasil.   


Segundo relatório do grupo Mediaset, que transmite o Mundial em solo italiano, as 16 partidas da primeira rodada atraíram 64 milhões de telespectadores na TV aberta nas emissoras "Canale5" e "Italia1", 10 milhões a mais que quatro anos atrás.   


Na ocasião, a Copa foi transmitida por "Rai" e "Sky", e a rodada de abertura incluiu o clássico entre Itália e Inglaterra, assistido por 15 milhões de pessoas. Em média, as partidas do Mundial de 2018 têm 4 milhões de telespectadores e 27,47% de share.   


O jogo mais assistido foi o empate entre Brasil e Suíça, acompanhado por 7,46 milhões de pessoas na Itália (36,33% de share). Um dos motivos para o aumento da audiência pode ser o fuso horário, já que, em 2014, o último jogo do dia passava no país europeu à meia-noite.   


Em 2018, as partidas são transmitidas na Itália às 14h, às 17h e às 20h. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.