PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ministro diz que euro 'não está em discussão' na Itália

21/06/2018 13h48

LUXEMBURGO, 21 JUN (ANSA) - O ministro de Economia e Finanças da Itália, Giovanni Tria, afirmou nesta quinta-feira (21) que a permanência do país na zona do euro "não está em discussão".   

A declaração teve como objetivo acalmar os ânimos do mercado, em um dia de baixa na Bolsa de Milão. "A linha do governo é que o euro não está em discussão", garantiu Tria, que é crítico do modelo de integração da moeda comum, mas com um viés mais reformista do que de rompimento com Bruxelas.   

"Espero não ser preocupante", acrescentou o ministro, ao responder a jornalistas que lhe perguntavam se ele seria "tranquilizador" para seus parceiros na União Europeia. Apesar disso, a Bolsa de Milão fechou em queda de 2,02% nesta quinta, em 21.673 pontos.   

Já o spread entre os títulos públicos da Itália e da Alemanha subiu de 216 para 238 pontos. Esse indicador é usado como reflexo da confiança dos investidores no país. Tria participou nesta quinta de sua primeira cúpula do Eurogrupo, que reúne os ministros de Finanças da zona do euro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional