PUBLICIDADE
Topo

Com Itália fora da Copa, Tavecchio diz torcer por Argentina

25/06/2018 09h53

ROMA, 25 JUN (ANSA) - Sem a Itália na Copa do Mundo de 2018, o ex-presidente da Federação italiana de Futebol (Figc) Carlo Tavecchio afirmou nesta segunda-feira (25) que está torcendo para a Argentina no Mundial, além de lamentar a histórica ausência da "Azzurra".   


"A Copa do Mundo é um evento que todos nós esperamos com grande nostalgia, são quatro meses que não digo nada, então significa que eu sinto muito", disse Tavecchio.   


Sobre o vexame da Itália nas Eliminatórias, o ex-presidente da entidade que rege o futebol italiano afirmou que teria demitido o técnico Giampiero Ventura antes da repescagem contra a Suécia, mas não o fez por questões financeiras.   


"E com o dinheiro de quem? Se fosse o meu, eu faria o que eu queria", afirmou.   


Tavecchio ainda aprovou a contratação de Roberto Mancini para o cargo de treinador da "Azzurra", afirmando que o ex-comandante da Inter de Milão e do Manchester City possui uma "experiência notável".   


Por fim, Tavecchio afirmou que está torcendo para a Argentina na Copa do Mundo pois os argentinos são "meio italianos". Tavecchio, de 74 anos, assumiu a presidência da Figc em agosto de 2014, após vencer uma eleição interna, na terceira rodada, com 63% dos votos. Porém, depois da eliminação da Itália para a Copa do Mundo, o cartola se demitiu do cargo em novembro passado.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.