Topo

Trump quer deportar imigrantes sem processo judicial

25/06/2018 11h06

SÃO PAULO, 25 JUN (ANSA) - Em mais uma declaração polêmica usando o Twitter, o presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu neste domingo (24) a deportação imediata de imigrantes, sem juízes ou abertura de casos judiciais. "Temos que levá-los, imediatamente, de volta [para o lugar] de onde vieram", tuitou Trump.   

Os comentários vieram dias depois da assinatura do decreto que revogou a política de separação de crianças imigrantes de seus país, sendo que mais de 2,3 mil menores de idade ficaram desacompanhados em abrigos na fronteira dos EUA, entre maio e junho. Nos tuítes, o presidente, que não quer permitir a "invasão" dessas pessoas no país, não diferencia imigrantes daqueles que procuram asilo. "Nossa política de imigração, piada em todo o mundo, é injusta com todos aqueles que passam legalmente pelo sistema e esperam por anos! A imigração deve se basear no mérito - precisamos de pessoas que vão ajudar a fazer a América a ser boa de novo!", completou Trump.   

Além de todas as declarações, a sua escolha de linguagem no Twitter foi mal recebida pelo próprio Partido Republicano.   

Recentemente, quando Trump disse que os imigrantes ameaçam "infestar o nosso país", a republicana Ileana Ros-Lehtinen tuitou de volta, dizendo que a sua "falta de embasamento teórico" era "repugnante" e desumanizava aqueles que procuram por uma vida melhor. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.