PUBLICIDADE
Topo

Vice de Trump discutirá imigração e Venezuela no Brasil

25/06/2018 15h09

BRASÍLIA, 25 JUN (ANSA) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, se encontrará com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (26), para discutir imigração e Venezuela.   


As informações são do ministro de Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira. Ele afirmou que "acompanha de perto" a situação das 46 crianças que foram separadas de pais que entraram ilegalmente nos EUA.   


Por meio de nota oficial, o Itamaraty, que segue "com preocupação" a situação no país norte-americano, já declarou repúdio à prática "cruel" e informou que deu orientações aos consulados nos EUA.   


Em entrevista à rádio "CBN", o chanceler ressaltou que outro tema da reunião será a posição do Brasil diante da crise na Venezuela. Estima-se que haja 40 mil venezuelanos em Roraima, estado que faz fronteira com o país vizinho.   


Pence será recebido em Brasília nesta terça e depois partirá para Manaus, capital do Amazonas, onde visitará abrigos de imigrantes vindos da Venezuela. O ministro também antecipou que os líderes debaterão acordos sobre a base espacial de Alcântara, no Maranhão, bem como assuntos comerciais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.