Trump ameaça UE com novas tarifas de importação
NOVA YORK, 26 JUN (ANSA) - Em mais um capítulo de sua "guerra comercial", o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou adotar novas taxas contra a União Europeia, desta vez para automóveis. "Estamos terminando o nosso estudo sobre tarifas para carros da UE", escreveu Trump no Twitter. "Há muito tempo eles tiram vantagem dos Estados Unidos nas barreiras comerciais e tarifas, No fim tudo será igualado - e não demorará muito", acrescentou.
A comissária da UE para Comércio, Cecilia Malmström, disse que "não há nenhum diálogo com os EUA desde que o país impôs taxas sobre o alumínio e o aço". Contudo, ela afirmou que ainda não "há nenhuma eventual contratarifa, porque ainda é cedo". Mesmo assim, reconheceu que a UE "não quer punir, mas essa é uma infeliz consequência". O ministro do Trabalho da Itália, Luigi Di Maio também comentou sobre o assunto. "Não devemos ter medo de falar sobre taxas. Se elas servem para proteger os nossos produtos, devemos falar sobre elas", disse. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A comissária da UE para Comércio, Cecilia Malmström, disse que "não há nenhum diálogo com os EUA desde que o país impôs taxas sobre o alumínio e o aço". Contudo, ela afirmou que ainda não "há nenhuma eventual contratarifa, porque ainda é cedo". Mesmo assim, reconheceu que a UE "não quer punir, mas essa é uma infeliz consequência". O ministro do Trabalho da Itália, Luigi Di Maio também comentou sobre o assunto. "Não devemos ter medo de falar sobre taxas. Se elas servem para proteger os nossos produtos, devemos falar sobre elas", disse. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.