Topo

Festa após jogo do Brasil termina em pisoteamento em Minas

28/06/2018 08h34

SÃO PAULO, 28 JUN (ANSA) - Uma festa pela vitória do Brasil sobre a Sérvia na Copa do Mundo terminou em confusão e pisoteamento ontem (27), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.   


Centenas de torcedores acompanharam a partida perto do estádio, em um evento que oferecia atrações e um show da banda Jota Quest. Mas, com a lotação, alguns torcedores tentaram invadir o local, dando origem a um tumulto. Várias pessoas foram pisoteadas e tiveram ferimentos. Ao menos quatro torcedores foram encaminhados ao Hospital Odilon Behrens.   


De acordo com testemunhas, às 15h, quando o jogo começou, o evento contava com filas enormes do lado de fora e alguns torcedores começaram a pular as grades e forçar as entradas.   


A Polícia Militar calcula que nove mil pessoas ficaram de fora da arena e protestaram porque a organização tinha avisado que os acessos seriam fechados. O evento, com capacidade para quase 30 mil pessoas, ocorreu na esplanada do Mineirão e tinha entrada gratuita, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.