PUBLICIDADE
Topo

PTC desiste de lançar Collor como candidato à Presidência

28/06/2018 12h51

SÃO PAULO, 28 JUN (ANSA) - O presidente do PTC (Partido Trabalhista Cristão), Daniel Tourinho, anunciou a decisão da sigla de não lançar candidatura própria ao cargo de Presidente da República nas eleições de outubro, visando "a sobrevivência" da legenda. Assim, o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), apesar de não ser citado explicitamente no texto, não será candidato à Presidência.   


O anúncio saiu na semana passada, mas somente nesta terça-feira (26) começou a repercutir. Collor havia confirmado sua pré-candidatura em fevereiro, mas só teve destaque no noticiário eleitoral quando o Instituto Datafolha o apontou como nome mais rejeitado pelos eleitores.   


Uma das prioridades da Direção Nacional do PTC é ultrapassar a cláusula de barreira, elegendo deputados federais e obtendo mais de 1,5% dos votos válidos, nacionalmente. O comunicado diz ainda que, com essa decisão de não lançar candidatura, o PTC "busca de forma sensata respeitar as diversidades e diferenças estaduais e regionais do Brasil, exercendo a democraia dentro do partido com seus filiados". Collor foi presidente do Brasil entre 1990 e 1992, renunciando ao cargo devido a um processo de impeachment. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.