PUBLICIDADE
Topo

França vence Argentina por 4 a 3 com show de Mbappé

30/06/2018 13h05

SÃO PAULO, 30 JUN (ANSA) - No duelo mais aguardado das oitavas de final da Copa, França e Argentina fizeram um jogo digno de três títulos mundiais, mas prevaleceu o talento e a organização dos "Bleus", que venceram por 4 a 3 e avançaram para as quartas de final.   


Frente a uma Argentina novamente caótica e bagunçada, a França abriu o placar logo no início do primeiro tempo, após Kylian Mbappé arrancar do campo de defesa e só ser parado com pênalti por Rojo. Na cobrança, Antoine Griezmann converteu.   


No entanto, a Argentina superaria sua crônica desorganização com um golaço de Di María, no fim do primeiro tempo, e um golpe de sorte de Mercado, que desviou chute de Messi e virou o placar, no início do segundo.   


A reação da Albiceleste acordou a França, que empatou com um belo chute de Pavard da entrada da área. Na sequência, Mbappé, o melhor na partida, fez dois gols e levou o placar a 4 a 2. A Argentina precisava de dois tentos para empatar, mas só conseguiu ir às redes uma vez, com Aguero, de cabeça, já nos acréscimos.   


O clássico marcou a melhor exibição da França na Copa da Rússia e reforçou sua posição de uma das favoritas ao título. Na próxima fase, os "Bleus" pegam Portugal ou Uruguai. Já a Argentina volta para casa após o milagre da classificação contra a Nigéria, naquela que pode ter sido a última Copa de Messi.   


O questionado Jorge Sampaoli também não deve seguir como técnico da Albiceleste, que se deu o luxo de não usar jogadores do porte de Paulo Dybala e Lo Celso, apenas espectadores da eliminação argentina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.