PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Salvini diz que torce para todos na Copa, menos para França

04/07/2018 13h07

ROMA, 04 JUL (ANSA) - Em meio a uma tensão diplomática entre Itália e França, o ministro do Interior de Roma, Matteo Salvini, afirmou que está torcendo para todas as seleções na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, "exceto" para os franceses. "Para mim todos estão bem, exceto a França. A simpatia já era baixa, mas recentemente reduziu ainda mais", declarou o vice-premier em entrevista à ANSA.   

Nas últimas três semanas, Salvini proibiu que algumas ONGs que haviam resgatado centenas de imigrantes no Mar Mediterrâneo chegassem a portos italianos. As embarcações ficaram por dias à deriva até que algum país da União Europeia (UE) se oferecesse para receber o barco.   

O presidente da França, Emmanuel Macron, criticando a Itália, chamou a decisão de "cinismo e iressponsabilidade". Salvini, por sua vez, afirmou que o chefe de Estado francês "se excede no champanhe".   

Torcedor do Milan, o líder do partido nacionalista Liga Norte ainda ironizou a suposta chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus. "Mas quem se importa? Só penso no meu pobre Milan", disse.   

O clube de coração de Salvini está impedido por duas temporadas de disputar torneios europeus, de acordo com uma decisão da Uefa para punir o Milan pela violação do fair play financeiro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional