PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Fortes chuvas causam transtornos no norte da Itália

05/07/2018 14h47

MILÃO, 05 JUL (ANSA) - Fortes chuvas e ventanias atingiram as regiões de Lombardia, Piemonte e Vêneto, no norte, e Toscana, no centro da Itália, e causaram diversos problemas à população, como alagamentos e destruição de casas.   

O maior estrago ocorreu na cidade de Pozzo d'Adda, na Lombardia, onde uma ventania "destapou" um prédio e danificou o teto de diversas construções. No entanto, não foram registrados danos graves às pessoas.   

O rio Seveso, que corre pela região nas províncias de Milão, Como, Monza e Brianza, transbordou na madrugada desta quinta-feira (5) e afetou diversos canais. Os bombeiros da província de Varese, também na Lombardia, receberam muitos pedidos de ajuda por alagamentos e árvores caídas.   

Na província de Turim, no Piemonte, ocorreu um violento temporal com fortes rajadas de vento. Os bombeiros registraram centenas de chamadas sobre garagens e porões alagados.   

Por sua vez, a região do Vêneto registrou chuvas de grande intensidade e, de acordo com a previsão do tempo, elas devem continuar até sexta-feira (6). Além disso, a Toscana está em "alerta amarelo" para a ocorrência de tempestades até às 20h de sexta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional