Topo

Philippe Coutinho pode tirar dupla cidadania portuguesa

16/07/2018 13h23

ROMA, 16 JUL (ANSA) - O atacante Philippe Coutinho, do Barcelona, poderá obter a dupla cidadania portuguesa e jogar a partir da próxima temporada como um atleta europeu, informou nesta segunda-feira (16) o jornal catalão "Mundo Deportivo".   


Com isso, o jogador de 26 anos atuará na equipe espanhola como um comunitário e não ocupará uma das três vagas destinadas para atletas não provenientes da União Europeia. Na última temporada, os três extracomunitários no Barça foram Coutinho, Paulinho e Yerry Mina.   


O meia brasileiro voltou para o futebol chinês, enquanto o zagueiro colombiano pode estar de saída. De acordo com o "Mundo Deportivo", a cidadania portuguesa de Philippe Coutinho pode abrir uma vaga para Willian, que interessa ao Barcelona. O meio-campista Arthur, ex-Grêmio, preencheu o lugar de Paulinho.   


A dupla cidadania de Coutinho só foi possível por que o jogador é casado há dois anos com Aline Coutinho, sua namorada de infância e que é cidadã portuguesa. Após perder Andrés Iniesta e Paulinho, o Barcelona contratou Arthur e Clément Lenglet, ex-Sevilla. Além disso, o clube espanhol está monitorando Aleksandr Golovin, do CSKA, Frenkie de Jong, do Ajax, Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e Adrien Rabiot, do PSG. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.