Topo

Fora do roteiro tradicional, veja 10 hamburguerias na Itália

24/07/2018 12h42

SÃO PAULO, 24 JUL (ANSA) - A Itália é conhecida pelas massas, sorvetes, molhos e iguarias da gastronomia. Mas, nos últimos nos, as hamburguerias também roubaram a cena por lá. Internautas e usuários do site TripAdvisor fizeram um ranking das 10 melhores, na opinião do público, caso você esteja na Itália e queira variar o cardápio. 1.Manik - L'Officina del Burger - Sanremo (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) No coração de Sanremo, o restaurante conquistou o paladar dos viajantes do TripAdvisor que elegeram o Manik como a melhor hamburgueria da Itália. Dentre os pontos fortes, estão o menu variado com matérias-primas de qualidade e a posição estratégica na Piazza Eroi Sanremesi.   


2.Burger Wave Colonne - Milão (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) O melhor do hambúrguer australiano em Milão. "Hambúrgueres feitos na hora, grandes e saborosos, assim como as batatas, que devem absolutamente serem provadas com os molhos", aconselhou uma usuária do aplicativo.   


3.Goss Grill Restaurant - Bérgamo (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) Um misto entre as cozinhas italiana e americana temperada por um ambiente aconchegante são os ingredientes do restaurante. "Como não sou de Bérgamo, segui os conselhos do TripAdvisor.   


Efetivamente, todas as opiniões positivas viraram também minhas", comentou um viajante.   


4.Ecce Bombo - Perugia (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) No meio da área universitária da cidade, Ecce Bombo é caracterizado pelo chamado aos anos 70 e à célebre frase do filme de Nanni Moretti "Ecce Bombo... faço coisas e vejo gente", que decora o local.   


5.Il Masetto - Gênova (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) Os hambúrgueres são 100% de vaca de raça piemontesa e os ingredientes são escolhidos com cuidado, enfatizam os usuários do TripAdvisor. "Na entrada, tem um folheto que mostra quais são os diversos fornecedores de pães, verduras, carnes etc".   


6.Oblò Comfort Food - Verona (Pontuação no TripAdvisor: 4 de 5) Com mesas ao aberto para quem prefere comer fora do restaurante, um viajante comenta entusiasmado: "Pensei que seria um lugar com porções pequenas e preços imensos. ERREI!".   


7.Spritz & Burger - Desenzano del Garda (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) Seja no almoço ou no jantar, os avaliadores do aplicativo recomendam os hambúrgueres do restaurante em qualquer horário.   


Para beber, o famoso drink italiano Aperol Spritz.   


8.Leo's Hamburgeria - Sirmione (Pontuação no TripAdvisor: 4.5 de 5) Oferece diversos tipos de hambúrgueres, passando pelo javali, veado, cavalo, pato, coelho, chegando até ao avestruz. Os ingredientes são para personalizar com criatividade, já que são servidos separadamente no prato, para que combine com o paladar do cliente.   


9.Ham Holy Burger - Estação Termini - Roma (Pontuação no TripAdvisor: 4 de 5) Cervejas artesanais e menu no tablet, o restaurante é uma ótima parada para quem quer um hambúrguer artesanal antes de pegar um trem, ou para quem ainda tem muito tempo para passar na estação.   


"Ótimo poder fazer o pedido pelo tablet, o que torna tudo mais rápido (e velocidade para quem está na estação é essencial)", escreveu um viajante.   


10. Mystic Burger - Como (Pontuação no TripAdvisor: 4 de 5) Essa hamburgueria surge no interior de um palácio do século XIX e oferece aos clientes ingredientes locais combinados com a paixão por criar propostas gastronômicas dignas de boa nota.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.