Topo

Temer se reúne com Peña Nieto e discute comércio

24/07/2018 12h35

SÃO PAULO, 24 JUL (ANSA) - O presidente Michel Temer viajou nesta segunda-feira (23) ao México para a primeira cúpula de presidentes do Mercosul e da Aliança do Pacífico, os maiores blocos de integração da América Latina. Ainda na noite de ontem, Temer discutiu na cidade de Puerto Vallarta com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, a ampliação dos negócios bilaterais.   

Temer quer aproveitar a renegociação do Nafta, acordo de livre comércio entre México, EUA e Canadá, que passa por momentos sensíveis, para expandir as relações comerciais com o país latino-americano."Estamos trabalhando para ampliar o comércio entre os dois países", escreveu o mandatário brasileiro no Twitter.   

Dentre os principais tópicos, estão a exportação de feijão do México para o Brasil, e a exportação de arroz do Brasil para o México. Além disso, o aumento do limite de entrada de frangos no México produzidos no Brasil. "Eu pedi que examinasse a possibilidade de aumentar essa cota", afirmou Temer.   

Temer e Peña Nieto assinaram um acordo de cooperação aduaneira, chamado Acordo sobre Cooperação e Assistência Administrativa Mútua em Assuntos Aduaneiros. Mas as novas propostas de Temer ainda não foram formalizadas, já que o presidente mexicano conversará antes com o bloco formado com Estados Unidos e Canadá.   

Nesta terça-feira (24), os presidentes da Aliança do Pacífico e do Mercosul se encontram na 1ª Reunião de Presidentes do Mercosul e da Aliança do Pacífico. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.