Topo

Juventus presta homenagem a Sergio Marchionne

25/07/2018 13h25

TURIM, 25 JUL (ANSA) - A Juventus homenageará o ex-CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) Sergio Marchionne, morto nesta quarta-feira (25), aos 66 anos de idade, durante o amistoso desta noite contra o Bayern de Munique, nos Estados Unidos.   


Em seu perfil no Twitter, o clube de Turim anunciou que os jogadores entrarão em campo com uma faixa de luto no braço - tanto a Juve quanto a FCA são controladas pela família Agnelli.   


"Sergio Marchionne será lembrado sobretudo como um gigante da indústria, italiana e não apenas, dotado de visão e capacidade fora do comum", diz uma nota no site do time bianconero.   


Além disso, dirigentes e atletas da "Velha Senhora" prestaram homenagem ao ex-CEO. "Boa viagem, Sergio, continue iluminando", escreveu o presidente Andrea Agnelli no Twitter. "Expresso minhas mais sinceras condolências à família do dr. Sergio Marchionne pelo profundo momento de luto", reforçou o lateral Mattia De Sciglio.   


Já o meia-atacante Federico Bernardeschi disse que Marchionne era um empreendedor "visionário" e foi embora "deixando um enorme patrimônio cultural". "Sua mentalidade deve ser um exemplo para os jovens deste país", afirmou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.