Topo

Tite renova contrato com a seleção até Copa de 2022

25/07/2018 18h59

SÃO PAULO, 25 JUL (ANSA) - A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira (25) a renovação do contrato de Tite como treinador da seleção até o fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar.   


A extensão do vínculo foi confirmada por meio de uma nota oficial e dá a Tite a possibilidade de ser o primeiro a treinar o Brasil em duas Copas de maneira ininterrupta - Telê Santana foi técnico da seleção em 1982 e 1986, mas chegou a deixar o cargo entre os dois Mundiais.   


"A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à comissão técnica seis anos e meio à frente da seleção.   


Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos", disse Rogério Caboclo, que assumirá o comando da entidade em 2019.   


A CBF também renovou o contrato do coordenador de seleções, Edu Gaspar. Tite tem 26 partidas à frente do Brasil, com 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas, uma delas nas quartas de final da Copa de 2018, para a Bélgica, por 2 a 1.   


O próximo compromisso da seleção será o amistoso de 7 de setembro, contra os Estados Unidos, em Washington. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.