Topo

Berlusconi quer dar 'cursos de TV' para seus deputados

26/07/2018 17h46

ROMA, 26 JUL (ANSA) - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi disse a aliados que dará "cursos" para ensinar deputados de seu partido a se portarem adequadamente em programas de televisão.   

Segundo fontes da legenda conservadora Força Itália (FI), Berlusconi afirmou que quer "formar e ensinar os truques da profissão" aos novos parlamentares da legenda.   

O objetivo é mandar "rostos novos" à TV e criar uma imagem de renovação no partido, fortemente ancorado na figura do ex-primeiro-ministro, que é seu fundador e presidente.   

Empresário de sucesso nos setores de mídia e imóveis, Berlusconi, 81 anos, governou a Itália em três períodos, mas viu sua carreira política desmoronar após os processos contra ele por prostituição de menores, no qual foi absolvido, e fraude fiscal, no qual acabou condenado a um ano de serviços sociais.   

Ainda assim, seu partido mantém cerca de 15% do eleitorado italiano. Recentemente, Berlusconi recuperou seus direitos políticos e a possibilidade de se candidatar em eleições. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.