Topo

Santander pede exclusão das bolsas do Brasil e mais 3 países

26/07/2018 10h44

SÃO PAULO, 26 JUL (ANSA) - O grupo espanhol Santander anunciou que solicitará a exclusão voluntária de suas ações nas bolsas de valores do Brasil, Itália, Argentina e Portugal.   

Das mais de 16.136 milhões de ações nas quais está dividido o capital social do Santander, somente 0,314% está registrado nesses mercados, representando 20.644.745 títulos, em 29 de junho de 2018.   

"Essas decisões são adotadas em um processo de racionalização dos mercados onde as ações do banco têm uma cotação secundária, e em atenção ao pouco volume de negociação das ações em tais mercados", informou o Santander à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), entidade reguladora da bolsa espanhola.   

Além disso, o Banco solicitou também a exclusão das ações cotadas no índice de preços da Bolsa Mexicana de Valores (BMV), e sua incorporação no Sistema Internacional de Cotações disponíveis no México para ações de sociedades estrangeiras.   

Assim, o Santander explicou que, para atender aos interesses dos acionistas, o banco deve oferecer aos quatro países a opção de vender suas ações nas Bolsas de Valores da Espanha (Mercado Contínuo) durante um período não inferior a um mês, mas que não supere três meses.   

Essa facilidade de venda será implementada entre agosto deste ano e janeiro de 2019, dependendo da obtenção das devidas autorizações. Ainda assim, as ações do Banco Santander continuarão sendo negociadas nas Bolsas de Valores de Madrid, Barcelona, Bilbau, Valência, em Nova York, Londres e em Varsóvia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.