PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Novos confrontos em Gaza deixam ao menos 2 mortos

27/07/2018 14h02

GAZA, 27 JUL (ANSA) - Ao menos dois palestinos morreram e outros 40 ficaram feridos em confrontos com as forças de Israel na fronteira da Faixa de Gaza, em mais uma sexta-feira de protestos na região.   

As vítimas são Ghazi Abu Mustafa, 43 anos, morto em Khuz'a com um tiro na cabeça, e um adolescente de 14, baleado nos arredores de Rafah. Já a Rádio Militar disse que a Aviação de Israel disparou contra uma célula que lançava bolas incendiárias contra os soldados.   

Nesta sexta (27), as tensões também se estenderam a Jerusalém, onde a polícia israelense fez uma operação na Esplanada das Mesquitas - ou Monte dos Templos, para os judeus.   

Segundo um porta-voz das forças de segurança, ao término das orações, "por uma razão desconhecida e incompreensível", palestinos começaram a "lançar pedras" e "fogos de artifício" contra os agentes.   

"Então nossas forças entraram na Esplanada e iniciaram a retirar os presentes", disse. O grupo Hamas reagiu à operação e incitou os palestinos a se "levantarem" contra Israel. Por sua vez, a Jihad Islâmica alertou que responderá ao "terrorismo" do país judeu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional