PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Airbnb remove conta de italiano por apologia a Hitler

Getty Images
Imagem: Getty Images

Em Bolonha

29/07/2018 11h25

O site de hospedagens Airbnb desativou a conta de um anfitrião em Zola Pedrosa, no norte da Itália, porque sua casa exibe um quadro que faz apologia a Adolf Hitler.  

A decisão foi tomada após os protestos de uma turista norte-americana que passara seis dias na propriedade e se sentira "ofendida" pela obra.  

O quadro é uma pintura do artista contemporâneo britânico Marcus Harvey e mostra a farda e os calçados usados por Hitler. Além disso, a hóspede reclamou de duas esculturas em madeira de policiais negros.  

Ela chegou a pedir ressarcimento, mas o proprietário, que tinha até um selo de qualidade do Airbnb, se recusou a devolver o dinheiro. O site também não concordou com a indenização, mas cancelou a conta do anfitrião, alegando que a pintura e as estátuas "violam" sua "política de não discriminação porque promovem o racismo e o ódio".  

Já o proprietário, por meio de sua advogada, disse à ANSA que as obras são apenas "arte contemporânea", e não apologia ao nazismo. Ele ainda acusou o Airbnb de censura e afirmou que pedirá ressarcimento.

Internacional