Topo

Itália entregará casas para desabrigados de Gênova

19/08/2018 10h42

ROMA, 19 AGO (ANSA) - O governo da Itália anunciou neste domingo (19) que pelo menos 11 famílias das mais de 600 pessoas desabrigadas após o colapso da ponte Morandi, em Gênova, receberão apartamentos nesta segunda-feira (20).   

De acordo com as autoridades, a ideia é abrigar nas próximas semanas outras 40 famílias. A prioridade é dada a famílias com crianças, idosos ou deficientes.   

A primeira habitação será entregue às 16h (horário local) pelo presidente da região da Ligúria, Giovanni Toti, juntamente com o prefeito de Gênova, Marco Bucci.   

Os conselheiros da Ligúria, Marco Scajola e Ilaria Cavo, e o do município de Gênova, Francesca Fassio, também participarão da cerimônia.   

Em uma publicação no Facebook, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, reiterou que "o governo está com Gênova e os genoveses e não apenas em palavras, mas com ações concretas".   

"Logo após o colapso alocamos 5 milhões de euros para administrar o estado de emergência e, ontem, o Conselho de Ministros alocou outros 28 milhões e 470 mil euros. Dinheiro que, conforme solicitado e quantificado pela Região da Ligúria, será usado para implementar intervenções urgentes para estradas alternativas, para fortalecer o sistema de transporte e para identificar casas para as muitas famílias que tiveram que deixar suas casas consideradas em risco", acrescenta o texto.   

Conte ainda ressalta que "o governo disponibilizou os fundos necessários,mas agora estamos exigindo que façamos isso rapidamente e que essas pessoas recebam um lar".   

"Nós fizemos muito, estamos fazendo muito e faremos muito mais.Nós não deixamos a Gênova sozinha ", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.