PUBLICIDADE
Topo

Sem Messi, Uefa divulga candidatos a melhor da Europa

21/08/2018 12h50

ROMA, 21 AGO (ANSA) - Sem Lionel Messi, a Uefa divulgou nesta segunda-feira (20) os três finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada na Europa. O atual vencedor da premiação, Cristiano Ronaldo, da Juventus, disputará com Mohamed Salah, do Liverpool, e Luka Modric, do Real Madrid.   


O vencedor será conhecido no dia 30 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Principado de Mônaco.   


Os três finalistas foram apontados por um grupo composto por 80 treinadores de clubes que disputaram a Liga dos Campeões e a Liga Europa na última temporada, além de 55 jornalistas. Cada um selecionou o seu "top 3", no qual o primeiro colocado ganha cinco pontos; o segundo, três; e o terceiro, um.   


O craque argentino ficou na quinta colocação, com 55 pontos, atrás dos três finalistas e do atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Neymar, por sua vez, ficou fora dos 10 primeiros colocados.   


Cristiano Ronaldo é o favorito para faturar o prêmio pela quarta vez na carreira. Vencedor das últimas duas edições, o português ganhou na temporada passada a Liga dos Campeões e foi o artilheiro da competição. Além disso, fez uma boa Copa do Mundo com Portugal, apesar da eliminação nas oitavas de final.   


Modric, por sua vez, é o principal concorrente de CR7. O habilidoso meio-campista também conquistou a Champions com o Real Madrid, além de ter sido vice-campeão e melhor jogador da Copa de 2018, com a Croácia.   


Já Salah não fez um bom Mundial com o Egito, mas sua temporada com o Liverpool foi impecável. O egípcio anotou 44 gols e levou o clube inglês de volta a uma final de Liga dos Campeões, perdendo o título para o Real Madrid.   


A premiação da Uefa, que começou na temporada 2010/11, tem Cristiano Ronaldo como o maior vencedor, com três troféus. Logo atrás está Messi, com dois. Já o francês Franck Ribéry e o espanhol Andrés Iniesta ganharam o prêmio uma vez. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.