PUBLICIDADE
Topo

Ex-jogador holandês do Ajax sai do coma após um ano

22/08/2018 11h05

ROMA, 22 AGO (ANSA) - O ex-jogador do Ajax Abdelhak Nouri, de 21 anos, que sofrera um mal súbito em campo durante uma partida em julho de 2017, saiu do coma induzido no qual estava havia mais de um ano, informou nesta terça-feira (21) o irmão do ex-atleta, Abderrhaim.   


O ex-meio-campista teve um ataque cardíaco durante um amistoso de pré-temporada na cidade de Innsbruck, na Áustria. Na ocasião, o Ajax, por meio de um comunicado, informara que Nouri havia sofrido danos cerebrais "graves e permanentes".   


Abderrhaim disse que o ex-jogador saiu do coma induzido no dia 5 de agosto e que "há comunicação" entre o irmão e sua família.   


"Desde dezembro e janeiro, sua situação foi se tornando um pouco melhor, e há alguma forma de comunicação. Quando você pergunta algo, ele abre a boca ou confirma que compreendeu levantando as sobrancelhas", disse o irmão, em entrevista à TV holandesa "NOS".   


Os danos cerebrais sofridos por "Appie", como é chamado o ex-jogador, foram provocados pela falta de oxigênio no cérebro em função do ataque cardíaco. De acordo com a família, o quadro de saúde de Nouri melhorou "neurologicamente", no entanto, fisicamente, houve uma "pequena deterioração". Abderharrim ainda revelou que seu irmão consegue sair da cama e se sentar na cadeira de rodas.   


Nouri, que era uma das grandes promessas do futebol holandês, disputou apenas 15 partidas pela equipe profissional do Ajax antes do incidente e marcou um gol. O ex-meio-campista também era frequentemente convocado para as seleções de base da Holanda. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.