PUBLICIDADE
Topo

Série A da Itália homenageará vítimas de queda de ponte

22/08/2018 11h37

GÊNOVA, 22 AGO (ANSA) - Em homenagem às vítimas do desabamento da Ponte Morandi, os jogadores e árbitros da Série A da Itália entrarão em campo no próximo fim de semana com uma camiseta com a frase "Gênova no coração".   


Na última terça-feira (14), um colapso estrutural provocou a queda do trecho central da ponte depois de a região da Ligúria ter sido afetada por uma forte chuva. O incidente deixou 43 pessoas mortas, além de centenas de desabrigados.   


"Como um símbolo de simpatia e solidariedade às vítimas da tragédia em Gênova, a Lega Serie A criará um fundo destinado às necessidades da população de Gênova, em acordo com as autoridades da cidade", disse Gaetano Miccichè, presidente da entidade que cuida da elite do futebol italiano.   


O prefeito de Gênova, Marco Bucci, agradeceu pela homenagem e afirmou que a cidade está pronta para "se recuperar e reagir".   


Já o governador da Ligúria, Giovanni Toti, disse que a homenagem dos jogadores da Série A será um "bom sinal" para a capital. Ele afirmou ainda que Gênova "está no coração de todos".   


A segunda rodada da Série A começará no próximo sábado (25), com as partidas entre Juventus e Lazio e Napoli e Milan. A rodada será finalizada na segunda-feira (27), com o jogo entre Roma e Atalanta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.