Topo

Conheça 'Baby K', a nova estrela da música italiana

27/08/2018 13h43

SÃO PAULO, 27 AGO (ANSA) - Nascida em Singapura, mas de pais italianos, a rapper Claudia Nahum, mais conhecida como "Baby K", vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical mundial, principalmente após o lançamento de seu novo hit, "Da zero a cento" ("De zero a 100", em português).   


A música, divulgada no YouTube no dia 28 de junho, alcançou quase 71 milhões de visualizações. O vídeo ainda tornou Baby K a artista feminina com mais visualizações no primeiro dia de publicação de um single.   


No entanto, o sucesso da rapper de 35 anos não é recente, pois desde 2015 suas músicas são premiadas e ganham milhões de visualizações no YouTube. Somente com o hit "Voglio ballare con te" ("Quero dançar com você"), de 2017, a cantora venceu quatro discos de platina, superou a marca de 100 milhões de visualizações e alcançou o posto de terceiro vídeo mais visto no ano na plataforma.   


O "boom" de Baby K começou em 2015, com a música "Roma-Bangkok", que venceu sete discos de platina. Além disso, após um ano do lançamento, o hit se tornou o primeiro vídeo da história da música italiana a superar 100 milhões de visualizações no YouTube.   


O canal de Baby K na plataforma possui pouco mais de 1,1 milhão de inscritos, enquanto no Instagram a rapper tem 486 mil seguidores. Grande parte dos fãs de Baby K são de outros países, principalmente de Suíça, Brasil, Nigéria e Egito. Algumas de suas canções foram até traduzidas para outras línguas.   


Sucesso fora dos palcos - Além do ramo musical, Nahum é muito ativa nas redes sociais, sendo uma das grandes influenciadoras digitais na Itália. A rapper foi, por alguns meses, garota propaganda da operadora de telefonia Vodafone, substituindo o cantor Tiziano Ferro. A multinacional chinesa Huawei também teve o rosto de Baby K estampado em suas campanhas.   


Em uma das ações da Vodafone, foi utilizada a canção "De zero a cem", e o sucesso do anúncio foi grande, muito em função do hit de Baby K.   


A área de cosméticos também se rendeu à rapper, utilizando as redes sociais da artista para fazer sorteios e campanhas. Na televisão, há cerca de um ano Baby K estrelou uma série chamada "Baby K All Day" ("Baby K todos os dias", em português), que mostrava o dia a dia da cantora.   


Após o escândalo de abuso sexual envolvendo a atriz italiana Asia Argento, ela passou a ser cotada para substituir a estrela do cinema como jurada do show de talentos "X Factor", transmitido pela "Sky Italia". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.