Topo

ItáliaVeja as celebridades que estarão no Festival de Veneza

28/08/2018 11h59

VENEZA, 28 AGO (ANSA) - O Festival de Cinema de Veneza começa nesta quarta-feira (29) e promete a presença de diversas celebridades. De Lady Gaga a Ryan Gosling, do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica a Emma Stone, muitas estrelas acompanharão os seus filmes nas exibições da mostra.   


Há aqueles que concorrem ao tão estimado Leão de Ouro, como Naomi Watts e Christoph Waltz, aos que estarão presentes em outras seções, como os italianos Carolina Crescentini e Alessandro Baricco. Dentre os premiados, estarão Vanessa RedGrave, David Cronenberg e Salma Hayek.   


Ainda assim, uma das estrelas mais aguardadas é Lady Gaga, que levará muitos dos seus "little monsters" a Veneza. O filme que estrela, "A Star is Born" (Nasce uma Estrela), terá sua estreia mundial no Palácio do Cinema no dia 31 de agosto - uma multidão de fãs aguardada na cidade.   


O casal do premiado longa "La La Land" se dividirá no evento em dois títulos diferentes: Ryan Gosling, dirigido novamente por Damien Chazelle, abrirá o festival com "First Man"; e Emma Stone estará em "The Favourite", de Yorgos Lanthimos, já na quinta-feira (30).   


James Franco, Liam Neeson, Tom Waits emergem do universo dos irmãos Coen, em "The Ballad of Buster Scruggs", no dia 31. Já Dakota Johnson e Tilda Swinton (que interpreta três papéis no filme) aparecem no dia 1º para a exibição de "Suspira", do italiano Luca Guadagnino.   


No dia 2 de setembro, está programada a exibição de "The Sisters Brothers", de Jacques Audiard, com Joaquin Phoenis e Jake Gyllenhaal (que ainda não confirmaram presença no evento).   


Já no dia 3, "At Eternity's Gate", de Julian Schnabel, com Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac, Mads Mikkelsen e Mathieu Amalric. Vince Vaughn também confirmou presença para a história criminal "Dragged Across Concrete", de S. Craig Zahler, no mesmo dia. Nessa mesma segunda-feira (3), o político sul-americano Pepe Mujica estará presente para a exibição dos dois documentários de que faz parte.   


No dia 4, chegam as estrelas de "Vox Lux", de Brady Corbet, Natalie Portman e Stacy Martin. Jude Law, que também participa do filme, não estará presente no evento. Os talentosos alemães Tom Schilling, Paula Beer e Sebastian Koch irão à Veneza para a exibição de "Opera Senza Autore", de Florian Henckel Von Donnersmarck, também em 4 de setembro.   


Essas e muitas outras estrelas estarão presentes na 75ª edição da Mostra Internacional de Veneza, que acontece a partir de amanhã (29) e termina no dia 8 de setembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.