PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump acusa Google de 'manipular pesquisas'

28/08/2018 11h55

SÃO PAULO, 28 AGO (ANSA) - O presidente norte-americano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira (28) o Google de manipular as suas ferramentas de pesquisa para que só mostrem notícias ruins sobre ele.   

"Os resultados da pesquisa do Google para 'Trump News' mostram somente reportagens da mídia fake news. Em outras palavras, eles manipularam, para mim e para os outros, para que todas as notícias sejam ruins. A mídia justa e conservadora está fora.   

Ilegal? 96% dos resultados para 'Trump News' são da mídia de esquerda, muito perigoso", tuitou o presidente.   

O norte-americano, que sempre polemiza usando as suas redes sociais, disse ainda que o Google está reprimindo as vozes dos conservadores e escondendo informações que são boas. "Isso é uma situação séria que será abordada", concluiu o presidente.   

Por outro lado, o presidente não credita as informações nem os "96%" citados à nenhuma pesquisa. Assim, os dados do seu tuíte também seriam classificados como fake news. Além disso, também nesta terça-feira (28), Trump postou no Twitter uma citação do apresentador Lou Dobbs que afirma que o presidente "é aquele que fez mais pelas minorias no país em décadas". Ainda assim, o mandatário não é bem visto nas comunidades LGBTQ+, negra, migrante, nem no movimento feminista. O comentário mais curtido de um seguidor que responde a esse tuíte aponta: "Fake News". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional