Topo

Borriello rejeita times da Série A e assina com o Ibiza

29/08/2018 12h21

SÃO PAULO, 29 AGO (ANSA) - Desejado por diversas equipes da Série A, o atacante italiano Marco Borriello, de 36 anos, surpreendeu ao ser anunciado na segunda-feira (27) pelo Ibiza, modesto clube que subiu recentemente para a terceira divisão do Campeonato Espanhol.   


Borriello é um veterano atacante que conquistou uma carreira sólida no futebol. Além de ter atuado pela Juventus e pla Roma, o jogador chegou a vencer duas Ligas dos Campeões pelo Milan, nas temporadas 2002/03 e 2006/07. Por conta da sua facilidade em fazer gols, o nome do italiano até ventilou pelo Real Madrid.   


Já na reta final de carreira, Borriello preferiu atuar pelo Spal na temporada passada, mas marcou apenas um gol em 16 partidas.   


Sem ter seu contrato renovado, o jogador, até então sem clube, passou as suas férias em Ibiza, uma ilha turística localizada na Espanha, e o lugar chamou tanta atenção do atacante que ele resolveu assinar pelo principal time do paradisíaco arquipélago, o Unión Deportiva Ibiza.   


No início de agosto, enquanto ainda passava as férias em Ibiza, Borriello estampou as manchetes dos jornais italianos ao ser fotogrado em uma praia ao lado de três mulheres, na qual duas delas estavam de topless. Além disso, foi também flagrado se divertindo em casas norturnas da cidade espanhola.   


A decisão de Borriello trocar a principal divisão do calcio para vestir a camisa do modesto clube espanhol virou até meme nas redes sociais.   


Chamado de "maestro da vida" e de "playboy", Borriello afirmou ao jornal "Corriere della Sera" que a decisão de defender o Ibiza foi uma "escolha de estilo de vida", mas que também o projeto do clube o atraiu.   


O Ibiza já pensa grande e está mirando a contratação de outro veterano atacante, Antonio Cassano. Sem jogar uma partida oficial há dois anos, o jogador de 36 anos foi convidado por Borriello para atuar no clube espanhol.   


Andrea Galliani, ex-CEO do Milan, também foi convidado pelo chefão do Ibiza, Amadeo Salvo, para ocupar o cargo de presidente honorário do time.   


Na primeira rodada da terceira divisão do Campeonato Espanhol, apesar de estar sem Borriello, o Ibiza derrotou o Sevilla Atlético, por 1 a 0. No próximo domingo (2), sob a expectativa da estreia do italiano, o Ibiza irá encarar o Sanluqueño.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.