Topo

Fãs dão último adeus a cantora Aretha Franklin nos EUA

29/08/2018 11h15

DETROIT, 29 AGO (ANSA) - Milhares de fãs da cantora Aretha Franklin formaram uma fila diante do Museu de História Afro-Americana Charles H. Wright, em Detroit, nos Estados Unidos, para o velório da "rainha do soul".   

A cantora norte-americana faleceu no dia 16 de agosto, aos 76 anos, após travar uma longa batalha contra um câncer no pâncreas, diagnosticado há oito anos.   

Vestido de vermelho e em um caixão banhado a ouro, o corpo de Aretha ficará exposto ainda hoje (29) e deverá receber novamente milhares de pessoas. De acordo com a imprensa local, centenas de fãs acamparam a noite no local do velório para se despedirem ontem (28) da cantora.   

Além dos fãs, algumas personalidades deverão também dar o última adeus a Aretha, como os cantores Smokey Robinson e Stevie Wonder, o pastor Jesse Jackson e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.   

Aretha será enterrada nesta sexta-feira (31), no cemitério Woodlawn, logo após um funeral aberto apenas para amigos e familiares na igreja apostólica Greater Grace Temple.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.