Topo

Roma oficializa ida de Strootman ao Marseille

29/08/2018 11h48

ROMA, 29 AGO (ANSA) - A Roma anunciou nesta ontem (28) a saída do meio-campista Kevin Strootman. O holandês, de 28 anos, atuará no Olympique de Marseille, da França, que desembolsou 25 milhões de euros para contar com o jogador.   


De acordo com a mídia italiana, a saída de Strootman foi uma forma da diretoria da Roma de enxugar a folha salarial do clube.   


"É muito difícil para mim deixar este clube. Parecia minha casa e vocês estavam sempre lá para me apoiar. Eu quero te agradecer por tudo, eu nunca esquecerei isso e sempre vou apreciar isso.   


Desejo tudo de bom nesta temporada!", escreveu o atleta no Twitter.   


Sob o comando do francês Rudi Garcia, Strootman chegará ao Olympique de Marseille com status de titular no meio de campo do atual vice-campeão da Liga Europa.   


O anúncio da chegada de Strootman ao Marseille foi feito com muita criatividade. O Clube francês elaborou um vídeo com tema do jogo eletrônico Fortnite, que é jogado atualmente por milhares de pessoas ao redor do mundo.   


Desde 2013 na Roma, Strootman atuou em 131 partidas e marcou 13 gols pelos "giallorossi". O holandês possui ainda passagens pelo Sparta Rotterdam, Utrecht e PSV Eindhoven.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.