PUBLICIDADE
Topo

Vettel bate Ferrari em evento em Milão, na Itália

30/08/2018 11h48

MILÃO, 30 AGO (ANSA) - O piloto alemão Sebastian Vettel bateu a sua Ferrari nesta quarta-feira (29), em Milão, durante uma exibição para promover o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza, que começará amanhã (31).   


O acidente aconteceu durante um evento organizado pela F1, no qual, pela primeira vez, os carros da principal categoria do automobilismo "desfilaram" pelas ruas da cidade italiana.   


Na ocasião, ao tentar contornar uma curva muito apertada, o alemão errou e bateu na barreira de proteção, danificando a asa dianteira do monoposto.   


De acordo com Vettel, a colisão aconteceu porque ele estava usando o volante do seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que utiliza o comando de embreagem no lado oposto ao qual o alemão está acostumado.   


"Pedi desculpas. Eu não sabia disso e, naquele ponto, eu estava muito rápido. Perguntei se seria possível trocar a asa para dar mais duas voltas para os fãs. Obviamente o erro foi meu, mas está ok", disse Vettel.   


O finlandês também participou do evento. Por sua vez, Raikkonen completou sua volta sem cometer nenhum acidente. Milão é a quarta cidade a receber este festival, que já foi realizado anteriormente em Marselha, Londres e Xangai.   


Os dois pilotos da Ferrari estarão amanhã (31), em Monza, para os treinos livres do GP da Itália. Com a vitória na Bélgica, Vettel chegou aos 214 pontos e diminuiu a sua diferença em relação a Lewis Hamilton, da Mercedes, que lidera o campeonato com 231 pontos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.