Topo

Com 2 times italianos, Uefa sorteia grupos da Liga Europa

31/08/2018 10h02

ROMA, 31 AGO (ANSA) - Com Milan e Lazio na competição, a Uefa realizou nesta sexta-feira (31), em Monte Carlo, no principado de Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga Europa da temporada 2018/2019.   


O Milan, um dos mais tradicionais clubes que estão no torneio, caiu no grupo F, ao lado do Olympiacos, da Grécia, Real Betis, da Espanha e o modesto Dudelange, de Luxemburgo, que entrou para história ao ser o primeiro clube do pequeno país europeu a participar da fase de grupos de uma competição continental.   


Assim como o clube "rossonero", a Lazio não terá vida fácil na fase grupos. O time da capital italiana caiu na chave H, junto com o Olympique de Marseille, atual vice-campeão da Liga Europa, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Apollon Limassol, do Chipre.   


Além do Milan, outras grandes potências do futebol europeu estão disputando o torneio, são eles: Chelsea e o Arsenal, da Inglaterra, Sporting Lisboa, de Portugal, e o Sevilla, da Espanha.   


Os primeiros jogos da fase de grupos serão realizados no dia 20 de setembro. A grande final, por sua vez, será disputada em maio de 2019, em Baku, no Azerbaijão.   


Confira os grupos: GRUPO A: Bayer Leverkusen (ALE), Ludogorets (BUL), Zurique (SUI) e AEK Larnaca (CYP) GRUPO B: Red Bull Salzburg (AUT), Celtic (ESC), Red Bull Leipzig (ALE) e Rosenborg (NOR) GRUPO C: Zenit (RUS), Copenhagen (DIN), Bordeaux (FRA) e Slavia Praga (TCH) GRUPO D: Anderlecht (BEL), Fenerbahçe (TUR), Dinamo Zagreb (CRO) e Spartak Trnava (SVK) GRUPO E: Arsenal (ING), Sporting Lisboa (POR), Qarabag (AZE) e Vorskla Poltava (UCR) GRUPO F: Olympiacos (GRE), Milan (ITA), Real Betis (ESP) e Dudelange (LUX) GRUPO G: Villarreal (ESP), Rapid Viena (AUT), Spartak Moscou (RUS) e Rangers (ESC) GRUPO H: Lazio (ITA), Olympique de Marseille (FRA), Eintracht Frankfurt (ALE) e Apollon Limassol (CYP) GRUPO I: Besiktas (TUR), Genk (BEL), Malmö (SUE) e Sarpsborg 08 (NOR) GRUPO J: Sevilla (ESP), Krasnodar (RUS), Standard Liege (BEL) e Akhisarspor (TUR) GRUPO K: Dynamo Kiev (UCR), Astana (CAZ), Rennes (FRA) e Jablonec (TCH) GRUPO L: Chelsea (ING), PAOK (GRE), BATE Borisov (BLR) e MOL Vidi (HUN) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.