Topo

Uefa planeja usar o VAR na Supercopa da Europa em 2019

31/08/2018 13h22

MONTE CARLO, 31 AGO (ANSA) - O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou nesta sexta-feira (31) que está planejando usar o árbitro assistente de vídeo (VAR) pela primeira vez em competições continentais na Supercopa da Europa desta temporada.   


O jogo entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa será disputado no estádio do Besiktas, em Istambul, na Turquia, no dia 14 de agosto de 2019. No entanto, o dirigente não confirmou se a tecnologia será usada na Champions League desta temporada, mas revelou que o VAR estará na competição "muito em breve". Ceferin não estabeleceu uma data para possível estreia do árbitro assistente de vídeo, mas é provável que a tecnologia comece a ser utilizada a partir de 2020 na Liga dos Campeões e na Liga Europa.   


O dirigente esloveno está enfrentando uma grande pressão dos clubes para implantar a tecnologia nesta edição da Liga dos Campeões, porém, Ceferin ainda está com muitas dúvidas sobre o VAR, alegando que usará o sistema apenas quando as regras de uso estiverem claras.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.