Topo

Incêndio pode causar evacuações em cidades da Alemanha

21/09/2018 13h13

BERLIM, 20 SET (ANSA) - Um incêndio de grandes proporções está se espalhando rapidamente pela região da Baixa Saxônia, na Alemanha, e duas cidades poderão ser evacuadas pela ameaça do fogo, informou nesta sexta-feira (21) a imprensa local.   

De acordo com as autoridades alemãs, as cidades de Gross Stavern e Klein Stavern estão estudando a possibilidade de serem evacuadas. Já o distrito de Emsland decidiu hoje declarar estado de emergência.   

O incêndio começou há mais de duas semanas na cidade de Meppen, por conta de um erro em um teste de mísseis realizado em uma base das Forças Armadas da Alemanha. Devido ao tempo seco e à vegetação, as chamas se alastraram rapidamente e hoje já atinge uma área de mais de mil campos de futebol.   

Mais de 850 homens do corpo de bombeiros estão tentando conter as chamas. Segundo o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), a fumaça do incêndio pode até ser vista do espaço.   

Por ser uma área militar, a ação dos bombeiros está sendo dificultada pelos ventos fortes que atingem a região, além disso, o local está repleto de artefatos explosivos não detonados. A vegetação do pântano também é coberto de turfa, que é um material inflamável e quase resistente à água.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.