PUBLICIDADE
Topo

Ataque do EI em parada militar no Irã deixa quase 30 mortos

22/09/2018 09h09

TEERÃ, 22 SET (ANSA) - Pelo menos 24 pessoas morreram e 53 ficaram feridas neste sábado (22) durante um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra um desfile militar em Ahvaz, no sudoeste do Irã, informou a agência estatal "Irna".   

Segundo as autoridades, um jornalista também está entre as vítimas. No entanto, não foi especificado se os demais são civis ou militares. Alguns dos feridos foram hospitalizados em estado grave. O número de mortos ainda pode aumentar. O governo de Khuzistão, Gholamreza Shariati, informou à imprensa local que pelo menos quatro terroristas participaram do atentado, sendo que dois foram mortos e outros dois detidos.   

Todos estavam vestidos com uniformes militares.   

O ataque aconteceu durante o desfile de comemoração da Semana da Sagrada Defesa, que lembra a guerra entre Irã e Iraque. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, culpou os ataques aos países da região e aos "mestres americanos", o que aumenta ainda mais as tensões no local.   

Pelo Twitter, Zarif alertou que "o Irã reagirá rápida e decisivamente em defesa das vidas iranianas". Além disso, ele afirmou que os terroristas eram atiradores "recrutados, treinados, armados e pagos por um regime estrangeiro". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.