Topo

Modric é eleito melhor do mundo pela Fifa

24/09/2018 17h33

LONDRES, 24 SET (ANSA) - O croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24), em Londres, no Reino Unido. A premiação também consagrou a brasileira Marta, que se tornou a maior vencedora do troféu de melhor jogadora da Fifa, com seis conquistas.   


"Este prêmio não é somente meu, é de todos os meus companheiros de Real Madri e da Croácia e meus técnicos. Sem eles isso nada seria possível", declarou o Modric, que estava emocionado.   


"Estou sem palavras, este é um momento fantástico. Já estive aqui tantas vezes e me emociono porque isso representa muito pra mim", afirmou Marta (Orlando), às lagrimas, após superar a norueguesa Ada Hegerberg (Lyon) e a alemã Dzsenifer Maroszan (Lyon) na eleição.   


O egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, foi o vencedor do prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada, desbancando os gols de bicicleta de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, do Real Madri, além do chute de perna direita que resultou em gol de Lionel Messi pela seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia, contra a Nigéria.   


O melhor técnico, conforme esperado, foi Didier Deschamps, da seleção francesa, campeã da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O treinador que tinha como concorrentes Zinedine Zidane (Real Madri) e Zlatko Dalic (Croácia). O belga Thiabaut Courtois (Real Madri) foi eleito o melhor goleiro do ano, após ter conquistado o terceiro Lugar na Copa do Mundo e ser eleito o melhor goleiro do mundial. Estavam na competição francês Hugo LLoris (Tottenham) e o dinamarquês Kasper Schemeichel (Leicester).   


Ronaldinho Gaúcho foi um dos responsáveis por apresentar os 11 melhores jogadores de cada posição. O time foi formado por David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Rafael Varane (Real Madri), Sergio Ramos(Real Madri), Marcelo (Real Madri), Luka Modric (Real Madri), N'Golo Kanté (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Kylian Mbapeé (PSG) e Cristiano Ronaldo (Real Madri). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.