PUBLICIDADE
Topo

Artistas se reúnem em NY para promover metas da ONU

25/09/2018 15h19

ROMA, 25 SET (ANSA) - Em meio à 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, dezenas de artistas como Ai Weiwei, Danh Vo, Anish Kapoor e Yoko Ono se uniram para apoiar a realização dos objetivos globais listados pela entidade para o desenvolvimento sustentável até 2030.   


A iniciativa se chama "Arte 2030 Nova York", um programa de eventos, conferências e debates para uma reflexão sobre como a arte pode ajudar a inspirar um futuro saudável e mais sustentável.   


O projeto é promovido por galerias de arte do bairro de Chelsea, que prolongarão seus horários de funcionamento para receber diplomatas e delegados da ONU, assim como a comunidade artística e o público. O objetivo é realizar debates e utilizar as obras para relembrar o compromisso com as metas globais impostas pelas Nações Unidas.   


A galeria Gagosian, por exemplo, focou na meta número cinco, que visa a alcançar a igualdade de gênero até 2030. O local realizará um debate com as presenças da artista norte-americana Mary Weatherford, da ministra do Desenvolvimento da Dinamarca, Ulla Tornaes, e do criador da Fundação Bottlepop, Cameron Saul.   


"A arte nos permite conversar com as pessoas e transcende línguas e fronteiras, gerando empatia pelos outros", explica o site da iniciativa. A "Arte 2030" é uma organização sem fins lucrativos fundada pela colecionadora dinamarquesa Luise Faurschou, com o objetivo de ajudar a implantar as metas de desenvolvimento da ONU, desde a erradicação da pobreza até o acesso a água potável para todos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.