PUBLICIDADE
Topo

Sauber anuncia contratação de piloto italiano para 2019

25/09/2018 13h05

ROMA, 25 SET (ANSA) - A Sauber Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira (25) que o italiano Antonio Giovinazzi, de 24 anos de idade, será seu piloto na próxima temporada da Fórmula 1, ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.   


Com isso, a equipe fecha sua dupla para 2019. O sueco Marcus Ericsson será rebaixado para o posto de terceiro piloto da escuderia, e Charles Leclerc irá para a Ferrari. "É um sonho se tornando realidade e é um grande prazer ter a oportunidade de correr pela Sauber Alfa Romeo", disse Giovinazzi.   


Pela primeira vez desde 2011, a F1 terá um italiano entre os pilotos titulares. Os últimos foram Vitantonio Liuzzi, pela Hispania (HRT), e Jarno Trulli, na Lotus.   


"Assinamos com Kimi Raikkonen, um piloto extremamente experiente e que contribuirá com o desenvolvimento de nosso carro e acelerará o progresso de nossa equipe como um todo. Agora damos as boas-vindas para Giovinazzi, que tomará o lugar de Leclerc", afirmou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Sauber.   


Em 2017, o italiano disputou duas corridas pela escuderia suíça, quando substituiu o então lesionado Pascal Wehrlein. Giovinazzi foi vice-campeão da GP2 em 2016, e Vasseur o descreveu como um piloto com um "grande potencial". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.