PUBLICIDADE
Topo

Berlusconi está a um passo de comprar o Monza Calcio

26/09/2018 12h52

MILÃO, 26 SET (ANSA) - O retorno do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi ao futebol está muito próximo de ser concretizado. O ex-chefe do Milan está a um passo de comprar 100% das ações do Monza Calcio, que milita a Série C do calcio.   


A reunião entre Berlusconi e a família Colombo, que é a proprietária do clube biancorosso, durou cerca de cinco horas, e ficou decidido que o ex-premier compraria 100% das ações do Monza, e não mais 95%.   


No entanto, mesmo vendendo o clube da região da Lombardia por inteiro, Nicola Colombo continuará no cargo de presidente do Monza. Berlusconi, por sua vez, vai confiar a gestão do time "biancorosso" ao amigo e empresário Adriano Galliani, que foi eleito senador nas últimas eleições.   


Se toda a negociação for concretizada, Berlusconi e Galliani serão apresentados oficialmente como os novos donos do Monza até sexta-feira (28).   


"Eu tenho apenas um adjetivo para definir a compra de Monza por Silvio Berlusconi: maravilhoso", afirmou o ex-jogador do Milan Demetrio Albertini.   


Nascido em Brianza, cidade do Monza, Albertini ainda afirmou que "seria um sonho" ver o clube biancorosso disputar a Série A pela primeira vez na história. Ele ainda acrescentou que o Berlusconi é o "dono certo para elevar" o time.   


"Temos total confiança no treinador do Monza, Marco Zaffaroni, e no diretor esportivo, Filippo Antonelli. Eles estão ultra reconfirmados, já que estão indo muito bem . Eles tem absoluta confiança da futura propriedade", disse Galliani em entrevista à ANSA.   


O Monza começou muito bem a Série C (Lega Pro) do Campeonato Italiano, conquistando duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição. A última partida do clube biancorosso antes da era Berlusconi será amanhã (27), no derby regional contra o Renate Calcio.   


O novo clube de Berlusconi vem buscando se reerguer no futebol italiano após decretar falência em 2004 e 2015. O Monza nunca disputou a Série A, mas possui mais de 40 participações na segunda divisão do calcio.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.